terça-feira, 27 de maio de 2008

Será que o cavalheirismo morreu?

Bom isso aconteceu hoje comigo quando eu estava muito cansado e quase dormindo, caindo pelas tabelas de sono, resolvi sair da aula e não assistir o período de historia se eu ficasse dormia.
Fui embora e fiquei um baita tempo na fila do ónibus e percebi a variedade de pessoas falando ao mesmo tempo quando olho para frente chega a brilhar os meus olhos o ónibus abre suas porta e todo mundo começa a embarcar, me sento do lado da janela e para me desligar do mundo e não ouvir mais a multidão falando peguei o meu MP3 e a apostila de historia e segui meu caminho.
Ao chegar na frente do cefet embarca uma garota pelo jeito bem estudiosa e carregando sua pesada pasta e para ao meu lado e entre nó uma enorme senhora que sentada em seus bancos (ocupava parte do meu), mas isso não vem ao caso durante uns minutos eu olhava para ela e olhava para a janela e assim ficou durante um tempinho até a hora que eu criei coragem e dei um exemplo que a maioria dos homens também deveriam mostrar, virei para ela olhei em seus olhos e exclamei:
- quer dar uma voltinha...
mentira não foi isso que eu falei, mas foi isso:
- quer que eu leve sua pasta pesada?
ela me olhou pensou e disse:
- sim, se não for incomodo.
Continuei a minha leitura mas com os meus neurónios a mil pensando sobre esse assunto será que se não fosse eu que estivesse sentado ali e ela embarcasse e ficasse parada alguém faria a mesma coisa que eu ou não?
Até em outras ocasiões eu percebi que muitos homens davão o lugar para alguma garota mas não por cavalheirismo e sim por interesse futuros.
Logo em seguida a senhora que estava ao meu lado levantou-se para descer e a garota sentou ao meu lado e começamos um bate papo bem agradável sobre esse assunto ao chegar perto da praça ela desse e eu percebi que não tinha nem perguntado o seu nome, com isso comprovo que o cavalheirismo não é só por interesse.

Nenhum comentário: